Nesta sexta-feira 24, a deputada federal Detinha (PL), a convite da Juíza da 2° Vara da Mulher Lúcia Heluy, se fez presente na Casa da Mulher Brasileira para um encontro que discutiu as necessidades do público feminino no Estado do Maranhão. Com a presença da Gestora da Casa, Susan Lucena, Delegada Kazumi Tanaka, representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Varas Especializadas e demais autoridades, o encontro buscou por melhorias e caminhos para o combate à violência contra a mulher.
Uma das maiores políticas públicas de enfrentamento a violência de gênero é a Casa da Mulher Brasileira, neste cenário, infelizmente, só no ano passado 67 mulheres foram mortas em todo o Estado vítimas de feminicídio. Por isso, é necessária a integração de todos os setores possíveis para atuarem no enfrentamento à violência. A união do legislativo estadual e federal com os órgãos de proteção à mulher é essencial para mudar essa triste realidade.
A deputada federal Detinha, bem antes de entrar na vida pública já atuava na defesa de muitas mulheres através dos seus serviços como profissional da assistência social, ao ingressar na política, os trabalhos e lutas em prol do público feminino aumentaram consideravelmente. Executou vários projetos de Lei, deu origem a emendas parlamentares em prol da categoria, acompanhou de perto a situação de muitas maranhenses que precisaram ser ouvidas e assistenciadas. Nesse mandato não será diferente, a congressista continuará a lutar pelo bem de muitas, que ficam vulneráveis a agressões de todos os aspectos.
“Nosso objetivo com essa união de poderes é promover uma discussão aprofundada com a sociedade civil e órgãos de segurança públicas buscando soluções conjuntas para essa situação. Precisamos avançar ainda mais no enfrentamento, combater em conjunto, pois o trabalho em equipe se torna ainda mais forte. Essa reunião foi muito importante para definirmos o que ainda precisa ser feito e buscar estratégias de redução máxima do número de agressões e feminicídio. Tem muitas mulheres que ainda choram e sofrem por serem mulher, precisamos lutar com todas as nossas forças para mudar essa realidade”, enfatizou a deputada federal.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos