Deputada Detinha recebe o escritor Battista Soarez e ganha livro autografado

Deputada Detinha recebe o escritor Battista Soarez e ganha livro autografado

A deputada estadual Detinha (PL) recebe o jornalista, pastor e escritor maranhense Battista Soarez em seu escritório nesta sexta-feira, 28/01.

A deputada e o escritor trataram de assuntos relativos à literatura maranhense e sua representação no Brasil e no mundo. Battista Soarez tem 30 livros escritos, nove publicados e um que já está na editora, previsto para ser lançado no final de abril deste ano de 2022. O autor deu a Detinha um exemplar do seu livro “A igreja cidadã”, que foi finalista no Prêmio Nacional Areté de Literatura, em 2008, e distribuído em países da Europa, África e Estados Unidos. A obra já inspirou vários projetos sociais e é usado por universidades brasileiras nos cursos de serviço social, sociologia, teologia e outros.

Em dezembro de 2020, o escritor Battista Soarez recebeu, inclusive, o título de Cidadão Ludovicense, da Câmara de Vereadores de São Luís, exatamente por levar o nome de São Luís e do Maranhão às vitrines do Brasil e do mundo por meio da literatura.

No encontro com Detinha, os dois conversaram, também, sobre a atual situação política no Maranhão. Soarez, além de jornalista e escritor, também é assistente social, professor universitário e consultor institucional e de gestão pública. Atuou em vários municípios fazendo projetos e captando recursos tanto para prefeituras quanto para instituições sociais do terceiro setor.

“Conhecer e conversar com a deputada Detinha é uma honra. Pois vi que se trata de uma pessoa boa e de uma parlamentar de compromisso com a população”, asseverou o escritor.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.