Política, avanço feminino e desenvolvimento são palavras que caracterizam três parlamentares eleitas pelo Maranhão. Iracema Vale, Deputada Estadual que fez diferença em 2023 ao se tornar a primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA); Solange Almeida, Deputada Estadual com mais de 37 projetos de Lei protocolados em seu primeiro ano de mandato; Detinha, Deputada Federal que revolucionou o estado sendo a legisladora mais votada pelos manharenses em 2022.
Essas três figuras públicas fazem grande diferença no estado quando o assunto é progresso e representatividade. As parlamentares desenvolvem projetos extraordinários mostrando que são capazes de fazer a diferença e conquistar espaços e cenários que tinham pouca participação feminina. Políticas públicas inclusivas, pautas como saúde, educação, igualdade salarial e combate à violência são pontos chave no mandato das legisladoras que trouxeram um olhar ainda mais sensível em relação as questões de gênero e família do estado.
Através de emendas parlamentares, Projetos de Lei aprovados e obras sociais, Iracema Vale, Solange Almeida e Detinha fazem o Maranhão respirar novos ares, pois estas mulheres, competentes e dedicadas à política mostram que aquelas que por muito tempo foram consideradas o “sexo frágil”, hoje, potencializam suas forças por meio de bancadas femininas que despertam mulheres a cada dia a se engajarem na política para fazer a diferença. O que as parlamentares vêm realizando por meio de seus mandatos é um momento histórico e indubitável de desenvolvimento e avanço feminino que nunca fora visto no Maranhão.
Somente no ano de 2023, cada uma instaurou mais de 30 Projetos de Lei, realizou mais de 20 projetos sociais nos municípios do estado, acolhendo famílias, se preocupando com um estudo de qualidade e um desenvolvimento socioeconômico e cultural adequado para os maranhenses. Estas mulheres, que têm visão política aguçada e futuros promissores, encerram o ano com um saldo positivo e levam consigo a gratidão de um povo que têm se beneficiado por intermédio de suas ações, desempenho e comprometimento. “Os trabalhos continuarão nos anos seguintes com a graça e a bênção de Deus”, disseram as deputadas.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos