Caxienses reclamam da ausência do nome de Josimar para Governador em pesquisa do Istituto Exata

Caxienses reclamam da ausência do nome de Josimar para Governador em pesquisa do Istituto Exata

Mesmo anunciando que será candidato a governador do Maranhão nas eleições de 2022, o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) teve seu nome excluído das pesquisas de intenção de voto que está sendo realizada pelo Instituto Exata.

Segundo o blog apurou, o flagrante que constata isso teria ocorrido na cidade de Caxias, onde Josimar conta com o apoio do vice-prefeito Paulo Marinho Junior, que é pré-candidato a deputado federal pelo PL e segundo pesquisas realizadas até dezembro de 2021 lidera todos os cenários na Princesa dos Cocais.

De acordo com relatos da população caxiense, o nome de Josimar aparece tão somente no questionário estimulado para Senador da República.

No questionário estimulado para governador aparece apenas os nomes do vice-governador Carlos Brandão; do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim e dos senadores Roberto Rocha e Weverton Rocha.

Sem registro, as pesquisas de opinião sobre as Eleições 2022 e eventuais candidaturas ao pleito podem ser consultadas por qualquer cidadão na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). 

No entanto, ao acessar o sistema, o blog não encontrou nenhum levantamento registrado.

Desde o início deste mês, as pesquisas devem ter registro obrigatório na justiça eleitoral com número de registro, período em que foi realizado o estudo, margem de erro, nível de confiança, quantidade de entrevistas, nome da entidade que fez o levantamento e, se for o caso, de quem a contratou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.