Na semana do carnaval, os índices de positividade para Covid-19 tiveram alta de 20,2% em comparação com a semana anterior. O aumento decorre principalmente dos festejos pré-carnavalescos e foi impulsionado pela expansão da variante XBB nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo levantamento realizado pela Dasa, rede de saúde privada que atua em todo o Brasil.
Para o coordenador da pesquisa, José Eduardo Levi, com o impacto das aglomerações no carnaval o país terá uma mini onda de Covid, com positividade entre 30% e 40%.
Dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) também apontam uma alta na positividade de Covid-19. Os números que vinham subindo desde a metade de janeiro tiveram um aumento maior na semana do carnaval.
O estudo da Dasa apontou que os índices de positividade para Covid-19, na média nacional, chegaram a 23,85%, na semana de 17 a 23 de fevereiro, que incluiu o carnaval, com aumento de 20,2% em comparação com a semana anterior aos festejos, de 10 a 16 de fevereiro. Foram pesquisadas mais de mil unidades da rede em todo o país.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos