A administração do prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, depositou nesta sexta-feira (27) o salário de janeiro dos funcionários públicos municipais. Com isso, a Prefeitura Municipal atinge a marca de 15 meses de salários pagos de forma antecipada.
Com as finanças rigorosamente equilibradas, o município tem realizado uma política salarial modelo ao priorizar o reconhecimento de cada categoria. Um exemplo é a classe dos professores, que acabou de receber o percentual de 15% acima dos 14,95% determinado pelo Ministério da Educação. O justo complemento salarial, anunciado em dezembro, foi o maior investimento nos profissionais da Educação já feito na história de Viana. Foram cerca de 12 milhões de reais injetados nos salários, sendo mais de 19 mil reais, pagos de duas vezes, aos professores com duas matrículas, mais de 16 mil reais a professores com matrículas unificadas, mais de 9 mil e 800 reais aos demais professores e mais de 3 mil e 500 reais para os demais profissionais da Educação municipal.
Outras categorias também foram contempladas com abonos nos salários, a exemplo dos agentes comunitários de saúde, que receberam 1 mil reais em dezembro, de acordo com a Portaria nº 674, de 03 de junho de 2003, cuja verba é dividida em custeio para atividade, tais como uniformes e materiais e incentivo adicional. Nas redes sociais, o prefeito de Viana declarou que a realização do Carnaval só sera possível porque as finanças municipais estão rigorosamente em dia. “A administração é séria e, justamente por isso, a população poderá brincar à vontade”, declarou.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos