Advogado alerta moradores do bairro São Cristóvão e adjacentes por falta de pagamento e obras podem parar

Advogado alerta moradores do bairro São Cristóvão e adjacentes por falta de pagamento e obras podem parar

O advogado Manoel Filho, responsavel pela ação popular para retomada das obras que estavam paradas no bairro São Cristóvão e adjacentes, se manifesta após a retomada das obras por alguns dias.

Segundo ele, corre o risco de as obras pararem novamente por falta de pagamento.

Informações colhidas no processo da Ação Popular, processo de número 0833211-40.2020.8.10.0001, dão conta de que o polo ativo “Manoel José Mendes Filho” e o polo passivo “Construtora Luiz Costa LTDA”, do município de São Luís, travam um embate que vem mexendo com a paciência dos moradores.

A ação popular corre na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís de 23 de outubro de 2020. A empresa CLC, responsável pela execução das obras recentemente, apresentou uma petição informando que a prefeitura de São Luís está devendo pagamento de notas fiscais das medições dos serviços que já foram feitos.

A reclamação dá conta de que há um acordo judicial na Ação Popular movida contra a prefeitura e a empresa que as obras serão concluídas em até 90 dias, a contar do dia 01 de junho deste ano.

Sendo assim, se não forem tomadas as devidas providências por parte da prefeitura, poderá acontecer nova paralisação.

Manoel Filho disse que “se depender de nossa Ação Popular e dos meus esforços de fiscalização do cumprimento do que foi acordado, isso não ocorrerá. Cobrarei judicialmente o cumprimento do referido acordo”. 

Veja vídeo, foto e documento a seguir…

Compartilhar:

Deixe um comentário