Debater causas femininas, oportunizar independência financeira, saúde coletiva e bem social são as principais bandeiras defendidas pela congressista Solange Almeida. Vinda de família humilde, a parlamentar iniciou sua trajetória política na cidade de Igarapé do Meio, onde continua como primeira-dama. Apesar de não ser sua cidade natal, tem um sentimento de pertencimento muito grande ao município, recebendo dos cidadãos o orgulho e apreço por tê-la como moradora e representante. Iniciou seu mandato como deputada estadual em 2022, e tem obtido reconhecimento pelo excelente trabalho que vem realizando em prol do bem-estar dos maranhenses.
Essas conquistas são de suma importância não somente para minoria, mas para todas as mulheres que buscam garantia de direitos e anseiam participar desse momento histórico indubitável de desenvolvimento e avanço do Brasil, que é a presença ativa de mulheres em cargos de grande relevância. A deputada estadual sabe que a presença da mulher na política é extremamente importante para a manutenção e adesão de direitos adquiridos constitucionalmente pela categoria, e que, ao desfrutar desses direitos, se torna referência e canal de transformação na vida e contexto socioeconômico de muitas mulheres.
“A data 08 de março é celebrada em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas e não podemos deixar este momento passar em branco na ALEMA, que hoje tem em sua bancada um número expressivo de mulheres representando e defendendo a sua classe. A mulher, que ao longo dos anos vem conquistando grande espaço, em cada dia continua lutando para vencer o preconceito e machismo que ainda existem. Eu acredito na força da mulher, no trabalho de cada uma que atua neste parlamento, e mais ainda, acredito naquelas que não ocupam nenhum grande cargo político, mas dão o máximo de si para que todos os dias consigam se tornar melhores e mais confiantes em seu potencial, pois, acreditar na mulher é investir na mudança e conquista do público feminino”, pontuou Solange Almeida.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos