Para facilitar a vida dos estudantes da Rede Pública Municipal no momento da realização de matrículas, a Prefeitura de Viana por intermédio da Coordenação do Censo Escolar da Secretaria desenvolveu o projeto Aluno Cidadão em parceria com o Procon.
O programa está proporcionando oportunidades para os alunos: emissão de RG e CPF, documentos primordiais para o controle do Censo Escolar, que é o principal instrumento de coleta de informações da Educação Básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira, é indispensável para acompanhamento da efetividade das políticas públicas.
Na última sexta-feira (18), os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola Municipal São José de Ribamar e anexos do povoado Carú estiveram na Unidade do Viva, acompanhados dos pais, da coordenadora do Censo Escolar, Cleycelena Muniz e da gestora escolar; Laura Das Mercês, garantindo seus direitos como cidadãos.
Aluno da Educação Infantil do povoado Carú, Victor Hugo de 4 anos de idade, esteve acompanhado de sua mãe Roseane de Jesus na hora da emissão da sua documentação. “É muito emocionante acompanhar de pertinho a evolução do meu filho, esse registro vai facilitar muito porque ele estava sem esse documento. Sou muito agradecida por estar sendo atendida sem toda aquela burocracia e espera. Mesmo pequeno, ele está muito feliz, acordou hoje muito animado para tirar a documentação”, explicou Roseane de Jesus.
Para a coordenadora do Censo Escolar; Cleycelena Muniz, a iniciativa é fundamental para desenvolver uma educação de qualidade e para acompanhar a efetividade das políticas públicas.
“O Censo é ligado ao site da Receita Federal. No momento em que digitamos o CPF dos alunos já aparece todas as informações, tipo como: data de nascimento, filiação, informações necessárias para o Educacenso que permite obter dados individualizados de cada estudante. A Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando com seriedade e transparência, visando qualidade de ensino público municipal”, explicou.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos