Estreante como deputada federal em 2023, Detinha se destaca no Congresso Nacional e representa a Região Nordeste em vários eventos e categorias. Sua participação mais recente acontece no evento realizado pelo site jornalístico “Congresso em Foco”, que premeia os melhores da Câmara e do Senado brasileiro. O intuito do site é acompanhar os acontecimentos do Congresso Nacional e honrar deputados e senadores que tem um bom desempenho no ano vigente. A indicação da parlamentar para concorrer a condecoração reforça o seu comprometimento em favor do povo e da vida política.
Detinha foi eleita com um número expressivo de votos no Maranhão. Sua dedicação, empenho e responsabilidade ao longo de seus mandatos contribuem para que ela ocupe lugares importantes quando o assunto é representar a população maranhense e nordestina. Além de legisladora, é Assistente Social, o que configura um olhar ainda mais humano em prol das causas públicas. Por isso, por onde passa é aclamada como a favorita do Maranhão, pois ao visitar os diversos municípios e bairros do estado, leva alegria, esperança, ajuda e suporte, suprindo a necessidade do povo.
Para ela, participar de uma honraria como essa evidencia sua principal missão, a de sempre se colocar em favor daqueles que precisam. “O Congresso em Foco estimula a cidadania na sociedade, quando somos acompanhados ao longo de nossos mandatos e o público contempla o trabalho que temos prestado, por meio de ações como esta, passamos mais confiança e tranquilidade aqueles que nos colocaram como seus legítimos representantes, por isso sou grata pela oportunidade de concorrer ao prêmio”, disse a deputada federal.
Além de Detinha, outros deputados e senadores estão na disputa. A novidade deste ano é que ao votar, o público estará escolhendo os parlamentares que serão distinguidos regionalmente. A decisão final também será dada por jornalistas e um júri especializado. Os ganhadores serão anunciados na cerimônia de honraria em 21 de setembro de 2023. A votação acontecerá até o dia 31 de agosto, somente via internet, auditada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), parceira há várias edições do prêmio.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos